.

O sensor de alarme é um equipamento fundamental para garantir a segurança. É um dispositivo que reporta alertas para a central de alarme sobre a presença de algum estranho no ambiente. 


Sensores de Barreira

Os sensores de barreira podem ser dual (dois feixes), quad (quatro feixes) e hexa (seis feixes). O número de feixes varia conforme a área em que se deseja instalar o sensor. O de dois feixes, por exemplo, é uma boa opção para instalação em cima do muro. O de quatro feixes vale para janelas ou portas grandes de vidro, enquanto o de seis feixes é adequado para portão grande ou entrada de garagem. 



Sensores de Presença Interno

Os sensores conseguem identificar se há alguém (ou algo) no local onde são instalados. Isso ocorre por meio de detecção de movimentos.



Sensores magnéticos (de abertura) 

São utilizados para detectar abertura e fechamento indevidos de janelas e portas e para evitar invasões. Funcionam através de um contato elétrico e um ímã. A função do ímã é manter o sensor acionado e, no caso de abertura de porta ou janela, há afastamento dos contatos, enviando imediatamente um sinal para a central de alarme. Pode ser encontrado com fio ou sem fio.



Sensores de Presença Externo 

Se o ambiente que você deseja proteger é frequentado por um animal, não se preocupe, pois existe uma opção perfeita para essa situação. O sensor infravermelho passivo para uso externo é imune ao trânsito de animais com até 35 kg. 

Até aqui o Senhor nos ajudou (1 Samuel 7:12)